A mágica é uma habilidade muito multi funcional, ele pode ser usada fazer o dinheiro, para matar os povos ou os monsters e as muitas mais coisas. Soletra-o pode fazer pode ser dividido em 2 categorias, cada uma com com sub-categories. As duas categorias são prejudiciais e non-prejudicial soletra. O prejudicial soletra é usado matar povos ou NPC e non-prejudiciais para fazer sua vida de Runescape mais fácil. O prejudicial soletra é dividido em diversas categorias; batidas, parafusos, explosões, ondas e alguns outros truques especiais. O non-prejudicial soletra inclui teleport soletra, o alchemy soletra, enchanting soletra e algumas outras coisas sneaky. O que todo o estes soletram fazem, como o moldar e muitas mais coisas sobre a mágica estão todas nesta guia.
Primeiramente nós começamos com runes. A fim moldar um período, você necessita runes em seu inventário que será usado moldar o período. Eu começarei com uma lista de todos os runes, onde eles respawn e o que olham como;
Os runes | |||
Pic | Nome | Descrição | Posição de Respawn |
Fogo Rune | Este é um dos runes elemental. | A caverna no poço de Karamja e de Scorpion. | |
Rune do ar | Este é um dos runes elemental. | Swamps de Lumbridge e campo da banana em Karamja. | |
Rune da terra | Este é um dos runes elemental. | O norte dos sewers e da floresta de Varrock de Varrock fortifica. | |
Rune da água | Este é um dos runes elemental. | Poço de Scorpion. | |
Rune do corpo | Requerido para o curse soletra. | Upstairs na loja de Kharid do al, nos sewers scimitar de Varrock e ao oeste do castelo de Varrock. | |
Rune da mente | Requerido para batidas. | Castelo de Lumbridge e sewers internos de Varrock. | |
Rune cosmic | Requerido para enchanting soletra. | Canto esquerdo superior da região selvagem (48 nivelados), guardado por gigantes de Gelo e por guerreiros do gelo. | |
Rune do caos | Requerido para os parafusos. | Região selvagem do nível 37, guardada por gigantes de Musgo; região selvagem do nível 15 no castelo dos guerreiros escuros. | |
Rune da natureza | Requerido para o alchemy soletra. | Praia de Rellekka e região selvagem do nível 45; você necessita usar a garra telekinetic começá-los. | |
Rune da morte | Requerido para explosões. | Sul de Yanille, na área com todos os ogres. | |
Rune da lei | Requerido para teleport soletra. | - | |
Rune do sangue | Requerido para ondas. | Região selvagem no sul das aranhas do veneno de Greaters. | |
Rune da alma | Requerido para o curse do nível elevado soletra. | A lata somente seja comprada do guild mágico ou dos jogadores do companheiro. |
Há diversas maneiras obter runes em RuneScape. Você pode fazê-los você mesmo que usam a habilidade Runecrafting. Você pode comprá-los dos jogadores do companheiro. Você pode começá-los de determinados monsters da matança.
A outra maneira deve comprá-los de uma das sete lojas. Esteja ciente que não todas as lojas vendem cada tipo de rune. Mais raros (cosmic e acima) não podem estar em algumas lojas. Há somente duas lojas no mundo do Livre-à-Jogo: um é Aubury em Varrock, um bocado atrás do banco do leste; o segundo é Betty em Sarim portuário.
Profundamente na região selvagem dos membros-somente perto Da arena de Mage, Lundail tem uma loja do rune ao lado do banco. O Guild mágico de Yanille tem uma loja do rune com taxas discontadas (mágica 66 nivelada requerida para entrar). A loja do rune de Tutab em Marim no macaco Atoll requer um feitiço, um amulet do monkeyspeak e a conclusão do quest Crazy Monkey usá-lo. O Mage de Zamorak na região selvagem do nível 5 funciona uma loja do rune. Finalmente, Ali Morrisane no al Kharid tem uma loja do rune, mas você deve executar duas etapas do jogo mini Do comerciante de rogue(Loja e Soduko de rune) para ganhar o acesso.
É aqui uma mostra do that'll da lista você alguns preços em 3 das lojas:
Nota: Os preços do rune dependem de quantos runes o proprietário tem no estoque. Mais runes s/he têm, menos que custaram.
Preços De Rune | ||||
Pic | Nome | Aubury em Varrock | Betty em Sarim portuário | Loja da arena de Mage |
Fogo Rune | 4-24gp | 4-24gp | 7-27gp | |
Rune do ar | 4-24gp | 4-24gp | 7-27gp | |
Rune da terra | 4-24gp | 4-24gp | 7-27gp | |
Rune da água | 4-24gp | 4-24gp | 7-27gp | |
Rune do corpo | 3-18gp | 3-18gp | upto 20gp | |
Rune da mente | 3-18gp | 3-18gp | upto 20gp | |
Rune cosmic | - | - | 28-58gp | |
Rune do caos | 90-112gp | 90-112gp | upto 112gp | |
Rune da morte | 189-224gp | 189-224gp | upto 224gp |
Os runes da combinação são os runes que têm as abilidades de 2 runes elemental unidos. Você não pode comprar estes runes em qualquer lugar, a única maneira começá-los deve comprar de outros jogadores, ou craft os você mesmo com a habilidade de Runecrafting. Os runes são duros de fazer muito tempo e reque, conseqüentemente não são muito bons de treinar com! Você será maneira mais melhor fora com uma equipe de funcionários... Mas para PK'ing, ou durante os desengates dos quests / KQ / desengates etc. do carrinho de mão, podem vir em acessível desde que você agora necessitará somente 1 ponto onde você se usou necessitar 2!
Combinação Runes | ||
Pic | Nome | Elementos |
Rune da névoa | Ar & Água | |
Rune da poeira | Ar & Terra | |
Rune da lama | Água & Terra | |
Rune do fumo | Ar & Fogo | |
Rune do vapor | Água & Fogo | |
Rune da lava | Terra & Fogo |
Agora que nós sabemos onde começar nossos runes, nós necessitamos saber o que nós podemos fazer com eles. Está aqui uma lista de todo o soletra em Runescape, com seu efeito e a quantidade de runes que custam;
Soletra | ||||
Pic | Nível | Nome | Descrição | Runes requerido |
0 | O Repouso Teleport | Teleports o para trás a Lumbridge | nenhuns (veja notas *) | |
1 | Enrole A Batida | Um míssil básico do ar | 1 Ar, 1 Mente | |
3 | Confunda | Reduz seu ataque dos oponentes por 5% | 3 Águas, 2 Ligam à terra, 1 Corpo | |
5 | Batida Da Água | Um míssil básico da água | 1 Água, 1 Ar, 1 Mente | |
7 | Enchantment Do Parafuso | Veja a seção dos parafusos abaixo | (veja abaixo) | |
7 | Enchant Ao nível 1 Jóia | Enchants seus amulets, necklaces e anéis do sapphire | 1 Água, 1 Cosmic | |
9 | Batida Da Terra | Um míssil básico da terra | 2 Terras, 1 Ar, 1 Mente | |
11 | Enfraqueça-se | Reduz sua força dos oponentes por 5% | 3 Águas, 2 Ligam à terra, 1 Corpo | |
13 | Batida Do Fogo | Um míssil básico do fogo | 2 Ares, 3 Ateiam fogo, 1 Mente | |
15 | Ossos às bananas | Muda todos os ossos prendidos em bananas | 2 Terras, 2 Molham, 1 Natureza | |
17 | Parafuso Do Vento | Um míssil do ar do nível baixo | 2 Ares, 1 Caos | |
19 | Curse | Reduz sua defesa dos oponentes por 5% | 2 Águas, 3 Ligam à terra, 1 Corpo | |
20 | Ligamento | Faz seu oponente ser incapaz de mover-se por 5 segundos | 3 A Terra, 3 Molha, A Natureza 2 | |
21 | Alchemy Do Nível Baixo | Converte um artigo no ouro | 3 Fogos, 1 Natureza | |
23 | Parafuso Da Água | Um míssil da água do nível baixo | 2 Ares, 2 Águas, 1 Caos | |
25 | Varrock Teleport | Teleports o a Varrock | 3 Ares, 1 Fogo, 1 Lei | |
27 | Enchant A Jóia Ao nível 2 | Enchants seus amulets, necklaces e anéis emerald | 3 Ar, 1 Cosmic | |
29 | Parafuso Da Terra | Um míssil da terra do nível baixo | 2 Ares, 3 Ligam à terra, 1 Caos | |
31 | Lumbridge Teleport | Teleports o a Lumbridge | 3 Ares, 1 Terra, 1 Lei | |
33 | Garra de Telekinetic | Faça exame de um artigo, você pode ver mas não pode alcançar | 1 Ar, 1 Lei | |
35 | Parafuso Do Fogo | Um míssil do fogo do nível baixo | 3 Ares, 4 Ateiam fogo, 1 Caos | |
37 | Falador Teleport | Teleports o a Falador | 3 Ares, 1 Água, 1 Lei | |
39 | Undead Do Crumble | Bate os esqueletos, os ghosts & os zombis duramente | 2 Ares, 2 Ligam à terra, 1 Caos | |
40 | A casa teleport | Teleports o a seu portal da casa | 1 Ar, 1 Terra, 1 Lei | |
41 | Explosão Do Vento | Um míssil nivelado médio do ar | 3 Ares, 1 Morte | |
43 | Superheat O Artigo | Smelt 1 minério sem fornalha | 4 Fogos, 1 Natureza | |
45 | Camelot Teleport | Teleports o a Camelot | 5 Ares, 1 Lei | |
47 | Explosão Da Água | Um míssil nivelado médio da água | 3 Ares, 3 Águas, 1 Morte | |
49 | Enchant A Jóia Ao nível 3 | Enchants seus amulets e anéis ruby | 5 Fogo, 1 Cosmic | |
50 | Explosão De Iban | Attaque de mísseis que pode fazer os danos até 25 | 5 fogos, 1 morte, equipe de funcionários de Iban | |
50 | Snare | Faz seu oponente ser incapaz de mover-se por 10 segundos | 4 A Terra, 4 Molha, A Natureza 3 | |
50 | Dart Mágico | Um dart mágico de slaying | Equipe de funcionários Do Slayer, 1 Morte, Mente 4 | |
51 | Ardougne teleport | Teleports o a Ardougne (deve fazer o quest Do praga primeiramente) | 2 Água, Lei 2 | |
53 | Explosão Da Terra | Um míssil nivelado médio da terra | 3 Ares, 4 Ligam à terra, 1 Morte | |
55 | Alchemy Do Nível Elevado | Convirta um artigo em mais ouro | 5 Fogos, 1 Natureza | |
56 | Orb Da Água Da Carga | Necessidades ser moldado em um obelisk da água | 30 águas, 3 cosmic, 1 orb de vidro | |
57 | Enchant A Jóia Ao nível 4 | Enchants seus amulets e anéis do diamante | 10 Terra, 1 Cosmic | |
58 | O Watchtower Teleport | Teleports o ao watchtower | 3 terra, lei 2 | |
59 | Explosão Do Fogo | Um míssil nivelado médio do fogo | 4 Ares, 5 Ateiam fogo, 1 Morte | |
60 | Ossos aos pêssegos | Muda todos os ossos prendidos em pêssegos (deve o comprar da arena do treinamento de Mage primeiramente). | 4 A Terra, 4 Molha, A Natureza 2 | |
60 | Orb Da Terra Da Carga | Necessidades ser moldado no obelisk da terra | 30 Terras, 3 Cosmic, 1 Orb De vidro | |
60 | Garras de Guthix | Chama o poder de Guthix | 4 ares, 1 fogo, 2 sangue, equipe de funcionários de Guthix | |
60 | Batida De Saradomin | Chama o poder de Saradomin | 4 o ar, 2 ateia fogo, 2 o sangue, equipe de funcionários de Saradomin | |
60 | Flamas de Zamorak | Chama o poder de Zamorak | 1 ar, 4 ateia fogo, 2 o sangue, equipe de funcionários de Zamorak | |
61 | Trollheim Teleport | Teleports o a Trollheim | 2 Fogo, Lei 2 | |
62 | Onda Do Vento | Um míssil do ar do nível elevado | 5 Ares, 1 Sangue | |
63 | Orb Do Fogo Da Carga | Necessidades ser moldado no obelisk do fogo | 30 Fogos, 3 Cosmic, 1 Orb De vidro | |
64 | O macaco Atoll teleport | Teleports o ao macaco Atoll (requer a parcela de Awowogei da receita para o quest do disastre) | 1 Banana, 2 Fogos, 2 Águas, 2 Leis | |
65 | Onda Da Água | Um míssil da água do nível elevado | 7 Águas, 5 Ares, 1 Sangue | |
66 | Orb Do Ar Da Carga | Necessidades ser moldado no obelisk do ar | 30 Ares, 3 Cosmic, 1 Orb De vidro | |
66 | Vulnerability | Reduz a defesa do seu oponente por 10% | 5 Terras, 5 Molham, 1 Alma | |
68 | Enchant A Jóia Ao nível 5 | Enchants seus amulets e anéis do dragonstone | 15 A Terra, 15 Molha, 1 Cosmic | |
70 | Onda Da Terra | Um míssil da terra do nível elevado | 7 Terras, 5 Ares, 1 Sangue | |
73 | Enfeeble | Reduz a força do seu oponente por 10% | 8 Terras, 8 Molham, 1 Alma | |
74 | Teleother Lumbridge | Teleports o alvo a Lumbridge | 1 Alma, 1 Lei, 1 Terra | |
75 | Onda Do Fogo | Um míssil do fogo do nível elevado | 7 Fogos, 5 Ares, 1 Sangue | |
79 | Entangle | Faz seu oponente ser incapaz de mover-se por 15 segundos | 5 A Terra, 5 Molha, A Natureza 4 | |
80 | Stun | Reduz o ataque do seu oponente por 10% | 12 Terras, 12 Molham, 1 Alma | |
80 | Carga | Aumenta temporariamente o poder dos três a arena de Mage que soletra | 3 O Ar, 3 Ateia fogo, O Sangue 3 | |
82 | Teleother Falador | Teleports o alvo a Falador | 1 Alma, 1 Lei, 1 Água | |
85 | Bloco Tele | Para seu alvo de teleporting | 1 Lei, 1 Caos, 1 Morte | |
87 | Enchant A Jóia Ao nível 6 | Enchants seus amulets e anéis do onyx | 1 Cosmic, 20 Ligam à terra, O Fogo 20 | |
90 | Teleother Camelot | Teleports o alvo a Camelot | 2 Almas, 1 Lei, |
Cada período ganhar-lhe-á um determinado número de pontos da experiência para sua habilidade mágica quando moldado. Estes são indicados abaixo. Entretanto, com batidas, parafusos, explosões e ondas não é tão simples quanto que, porque você pode também inflict os danos. Há uma quantidade baixa de xp que você receberá sempre quando você molda o período, mesmo se você o falha e o vê um respingo, e este é o valor citado na tabela abaixo. Mas você também recebe o xp mágico extra e bate o xp dependendo de quanto danos você inflict. Para aqueles soletra esse xp da elasticidade sobre a base que você verá "" ao lado do valor do xp.
Nota: Ao usar uma equipe de funcionários ao autocast, se você puser seu estilo do ataque ao defensive, você começa o xp de 1 ponto no xp da mágica e do 1 ponto na defesa para cada ponto que dos danos você inflict.
Para estes soletra, há também um máximo em quanto danos você pode inflict - e este número está na última coluna desta tabela seguindo. Entretanto, anote por favor que após a conclusão do quest da crista da família, os membros podem desgastar os gauntlets do caos que aumentam os danos do parafuso soletram (aqueles que usam runes do caos).
Experimente ganho de soletra | ||||
Nível | Nome | Exp ganho | batida do máximo | |
0 | O repouso teleport | 0 | Nenhum | |
1 | Batida Do Vento | 5.5 | 2 | |
3 | Confunda | 13 | Nenhum | |
5 | Batida Da Água | 7.5 | 4 | |
7 | Enchant Ao nível 1 Jóia | 17.5 | Nenhum | |
7 | Enchantment Do Parafuso | veja abaixo | Nenhum | |
9 | Batida Da Terra | 9.5 | 6 | |
11 | Enfraqueça-se | 20.5 | Nenhum | |
13 | Batida Do Fogo | 11.5 | 8 | |
15 | Ossos às bananas | 25 | Nenhum | |
17 | Parafuso Do Vento | 13.5 | 9 | |
19 | Curse | 29 | Nenhum | |
20 | Ligamento | 30 | Nenhum | |
21 | Alchemy Do Nível Baixo | 31 | Nenhum | |
23 | Parafuso Da Água | 16.5 | 10 | |
25 | Varrock Teleport | 35 | Nenhum | |
27 | Enchant A Jóia Ao nível 2 | 37 | Nenhum | |
29 | Parafuso Da Terra | 19.5 | 11 | |
31 | Lumbridge Teleport | 41 | Nenhum | |
33 | Garra de Telekinetic | 43 | Nenhum | |
35 | Parafuso Do Fogo | 22.5 | 12 | |
37 | Falador Teleport | 48 | Nenhum | |
39 | Undead Do Crumble | 24.5 | 15 | |
41 | Explosão Do Vento | 25.5 | 13 | |
43 | Superheat O Artigo | 53 | Nenhum | |
45 | Camelot Teleport | 55.5 | Nenhum | |
47 | Explosão Da Água | 28.5 | 14 | |
49 | Enchant A Jóia Ao nível 3 | 59 | Nenhum | |
50 | Explosão De Iban | 42.5 | 25 | |
50 | Snare | 60.5 | 2 | |
50 | Dart Mágico | 30 | 19 | |
51 | Ardougne teleport | 61 | Nenhum | |
53 | Explosão Da Terra | 31.5 | 15 | |
55 | Alchemy Do Nível Elevado | 65 | Nenhum | |
56 | Orb Da Água Da Carga | 66 | Nenhum | |
57 | Enchant A Jóia Ao nível 4 | 67 | Nenhum | |
58 | O Watchtower Teleport | 68 | Nenhum | |
59 | Explosão Do Fogo | 34.5 | 16 | |
60 | Ossos aos pêssegos | 35.5 | Nenhum | |
60 | Orb Da Terra Da Carga | 70 | Nenhum | |
60 | Garras de Guthix | 35 | 30 | |
60 | Batida De Saradomin | 35 | 30 | |
60 | Flamas de Zamorak | 35 | 30 | |
61 | Trollheim Teleport | 68 | Nenhum | |
62 | Onda Do Vento | 36 | 17 | |
63 | Orb Do Fogo Da Carga | 73 | Nenhum | |
65 | Onda Da Água | 37.5 | 18 | |
66 | Orb Do Ar Da Carga | 76 | Nenhum | |
66 | Vulnerability | 76 | Nenhum | |
68 | Enchant A Jóia Ao nível 5 | 78 | Nenhum | |
70 | Onda Da Terra | 40 | 19 | |
73 | Enfeeble | 83 | Nenhum | |
74 | Teleother Lumbridge | 84 | Nenhum | |
75 | Onda Do Fogo | 42.5 | 20 | |
79 | Entangle | 91 | 4 | |
80 | Stun | 90 | Nenhum | |
80 | Carga | 180 | Nenhum | |
82 | Teleother Falador | 92 | Nenhum | |
85 | Bloco Tele | 80 | Nenhum | |
87 | Enchant a jóia ao nível 6 | 97 | Nenhum | |
90 | Teleother Camelot | 100 | Nenhum |
Este período pode ser moldado uma vez que você conseguiu ao nível 55 mágicos e joga um papel importante na economia de RuneScape. Os jogadores usam frequentemente este período com objetos valiosos convertê-los ao ouro (gp do aka) para fazer lucros significativos. Os mais melhores exemplos seriam smithers elevados alching seus produtos finais (correio geralmente de aço da placa) e curvas alching elevadas da mágica dos fletchers. A estratégia a usar-se com esta idéia é - se você puder fazer um artigo mais barato do que é valor elevado de Alch e o custo de um rune da natureza, então você fará um lucro.
O sistema o mais eficiente deveria fazer os artigos do risco você mesmo. Fazendo exame do exemplo de curvas mágicas - você escolheria e para girar o flax você mesmo, chop então uma árvore e um fletch o registro você mesmo, e um runecraft os runes da natureza para usar finalmente a Alch elevado a curva. Naturalmente esta analogia pode ser usada para outros artigos que você pode smith, ofício e assim por diante. Alguns jogadores comprarão alguns dos recursos a fim conservar o tempo no entanto fazer ainda um lucro. Em nosso exemplo, o jogador pôde comprar os runes da natureza em vez de crafting os ele mesmo. Ponta Superior:
Você pode retirar quantidades grandes de um artigo como notas e alch eles um por um, assim que você não tem que ser em um banco toda a hora.
Abaixo estão algumas idéias para atividades com tempos internos da "ruptura" que você pode encher pela elevação que alching:
Há algum especial soletra que você necessita determinados staves para; você pôde tê-los visto já na lista acima. Deixe-nos começar com o período chamado Iban Explosão. Não somente você necessita a mágica ao nível 50 para ela, mas você necessita também terminar o quest Subteraneo de passagem antes que você possa moldar este período. Quando você fizer que o quest você começará uma equipe de funcionários especial chamada a equipe de funcionários de Iban. Esta equipe de funcionários que a vontade dura para 120 soletra e então você necessitará recarregá-la na passagem subterrânea. Você pode direito-clique a equipe de funcionários verificar quantas cargas são deixadas. Você pode fazer este usando o nas flamas de Zamorak (a direita grande da bacia após paladins). Não é um período muito eficaz para treinar sua mágica com obviamente, mas você poderia usá-la duelar outros jogadores.
Se você perder sua equipe de funcionários de Iban, você terá que matar um dos disciples de Zamorak na caverna subterrânea da passagem, começa a equipe de funcionários que quebrada deixam cair, e vai então à obscuridade Mage (situado em Ardougne ocidental, última casa antes da passagem subterrânea) que a reparará para 200,000gp.
Então há outros 3 staves, tudo do mesmo mini-jogo, chamado A arena dos Mage. Você tem que terminar este jogo antes que você possa escolher um destes staves. Uma vez que você terminou o jogo você pode escolher a equipe de funcionários de Guthix, de Saradomin ou de Zamorak. Cada período custa tipos diferentes de runes e tem efeitos diferentes em outros jogadores. Antes que você possa usar estes staves e soletrar fora Da arena dos Mages, você necessita moldar o período que pertence com sua equipe de funcionários 100 vezes na arena. Isto custar-lhe-á 200 runes do sangue os outros runes envolvidos; se você não tiver o dinheiro, não incomode.
A equipe de funcionários do slayer é requerida moldar o período mágico do dart, projetado para monsters da matança Turoth e do slayer de Kurask. Você pode comprar a equipe de funcionários para gp 21.000 de todo o mestre do slayer, mas usá-lo requer o slayer ao nível 55 as.well.as a mágica do nível 50.
Usando um crossbow você pode disparar nos parafusos enchanted do crossbow. Cada tipo diferente de parafuso do crossbow usa um enchantment diferente. A fim enchant os parafusos do crossbow têm os parafusos em seu bloco e estalar sobre o ícone do crossbow (está na página como um período mágico do nível 7) para alcançar a página do enchantment do parafuso do crossbow.
Soletra | ||||
Parafuso | Nível | Nome | Descrição | Runes requerido |
Opal | 4 | Relâmpago Afortunado | Pode fazer com que um parafuso do relâmpago bata seu oponente inflicting os danos. | 1 Cosmic, Ar 2 |
Sapphire | 7 | Mente Desobstruída | Pode abaixar seus pontos do prayer dos oponentes e dar-lheos. Trabalha somente em jogadores controlados humanos. | 1 Cosmic, 1 Água, 1 Mente |
Jade | 14 | Fury Da Terra | Pode fazer com que seu oponente seja batido para baixo, stunning os. | 1 Cosmic, Terra 2 |
Pérola | 24 | Curse Do Mar | Faz com que a água caia no seu oponente, inflicting os danos. Os staves da água impedem este, oponentes do fogo são vulneráveis a ele. | 1 Cosmic, Água 2 |
Emerald | 27 | Veneno Mágico | Os makes aparafusam envenenado super, com possibilidade mais grande do envenenamento do que usando um potion. | 1 Cosmic, 3 Areje, 1 Natureza |
Topaz Vermelho | 29 | Para baixo à terra | Pode abaixar seu nível da mágica dos oponentes. Trabalha somente em jogadores controlados humanos. | 1 Cosmic, Fogo 2 |
Ruby | 49 | Perda Do Sangue | Pode fazer com que o oponente perca 20% de seus hitpoints. No retorno, você perde 10% de seu. | 1 Cosmic, 5 Ateie fogo, 1 Sangue |
Diamante | 57 | Perfuração Do Armour | Pode ignorar uma parte da defesa variada do seu oponente. | 1 Cosmic, 3 Areje, 1 Lei |
Dragonstone | 68 | Respiração Do Dragon | Pode bater com o poder da respiração do dragon. O poder é perdido ao lutar alguém com um protetor do anti-dragonbreath ou um monster que possam usar a respiração do fogo. | 1 Cosmic, 15 Ligue à terra, 1 Alma |
Onyx | 87 | Leech Da Vida | Pode inflict os danos extra ao oponente. Uma parcela destes danos extra heals o shooter do parafuso. | 1 Cosmic, 20 Ateie fogo, 1 Morte |
Há realmente dois tipos dos staves, dos staves que todos pode usar e dos staves que são membros somente. Os staves que todos pode usar podem ser comprados em Varrock, da loja da equipe de funcionários de Zaff.
Staves | ||
Retrato | Nome | Preço |
Battlestaff | 7140gp | |
Equipe de funcionários | 15gp | |
Equipe de funcionários Mágica | 200gp | |
Equipe de funcionários do ar | 1500gp | |
Equipe de funcionários da água | 1500gp | |
Equipe de funcionários da terra | 1500gp | |
Equipe de funcionários do fogo | 1500gp | |
Lava Battlestaff | Veja notas abaixo | |
Lama Battlestaff | Veja notas abaixo |
Como você pode ver, há diversos tipos dos staves; Primeiramente de tudo há o Battlestaff, aquele não está de todo o interesse aos non-members. Eu direi mais sobre battlestaves em um segundo.
Então há a equipe de funcionários. Para somente 15gp, não adiciona qualquer coisa a sua habilidade mágica, inútil bonito. Então há a equipe de funcionários mágica, que impulsiona sua mágica um bocado e aquele é ele. Assim não é realmente de nenhum interesse. Então, os staves do ar, da água, da terra e do fogo. Aquele é o que nós necessitamos. Cada um destes staves impulsiona sua mágica e quando você wield os, servirão como uma fonte ilimitada desse determinado rune. Assim uma equipe de funcionários do fogo deixá-lo-á usar-se soletra onde você necessita runes do fogo, sem ter os runes do fogo! E o mesmo vai para os outros staves.
Então há os battlestaves, que são membros somente e não podem ser comprados em seu glory cheio aqui de qualquer maneira. A necessidade de Battlestaves ser feito com alguma habilidade crafting, Quando os battlestaves são feitos e enchanted, transformam-se equipe de funcionários mystic de fire/earth/water/air. Também terão o mesmo stats de combate que uma espada do rune por muito tempo e saque imóvel a mesma finalidade que os outros staves; substituindo uma fonte ilimitada de runes de fire/earth/water/air, dependendo de que Battlestaff você tem. Como I dito, os battlestaves não podem ser comprados de uma loja, você tem que comprá-los dos jogadores ou começá-los da matança NPC que os deixam cair.
A lava Battlestaff pode ser obtida matando a rainha de Kalphite, os specters de Abberant e o Mages infernal; A lava Battlestaff dá-lhe runes ilimitados da terra e do fogo. Começa justo enchanted como staves normais da batalha, vê acima para mais informação sobre este.
Aparte dos staves, há uma outra coisa que você ajuda aumentar seu cability mágico: armour, vestes e jóia mágicos. A maioria de armour mágico é chamado vestes e há três tipos de vestes que impulsionam sua mágica em uma maneira boa. Para mantê-la simples; vestes azuis do wizard, vestes escuras do wizard e para os membros; vestes vermelhas do wizard, que são chamadas também Veste de Zamorak. Mas aquele não é ele, você pode também desgastar diversos amulets que impulsionarão sua mágica, para non os membros, o mais melhor amulet são um amulet da mágica (feita de um sapphire). E para os membros, use o amulet do glory (feito de um dragonstone.) Na seguinte tabela você pode ver o que os bônus do status são para todos estes artigos e diversos outros.
Armour, vestes & jóia mágicos | |||
Pic | Nome | Bônus mágico do ataque | Bônus mágico da defesa |
Veste Azul Do Wizard | 3 | 3 | |
Chapéu Azul Do Wizard | 2 | 2 | |
Veste Escura Do Wizard | 3 | 3 | |
Chapéu Escuro Do Wizard | 2 | 2 | |
Veste de Zamorak (alto) | 2 | 3 | |
Veste de Zamorak (fundo) | 2 | 3 | |
Caregadores do wizard | 4 | 4 | |
Chapéu De Gnomes' | 3 | 3 | |
Capas de deuses | 10 | 10 | |
Ammy of magic | 10 | - | |
Ammy of glory | 10 | 3 | |
Ammy of fury | 10 | 15 | |
Anel do seer | 4 | 4 | |
Protetor elemental | - | 6 | |
Helm elemental | - | 4 | |
Helm da mente | - | 6 | |
Protetor de mente | - | 9 | |
Protetor De Anti-Dragonbreath | - | 2 | |
Helm de fasser | 6 | 6 | |
roly book | 0 | 8 | |
Livro do contrapesso | 4 | 4 | |
Livro unroly | 8 | 0 |
Assim a mais melhor combinação para non-members é uma veste azul do wizard, com o chapéu azul do wizard e o amulet da mágica. As vestes e os chapéus escuros dos wizards podem ser começados dos wizards escuros da matança, das vestes azuis do wizard e dos chapéus dos wizards. Para membros há muitas mais escolhas (veja abaixo), sensação livre tentá-los ver que o serve melhorar. Para a informação, as vestes de Zamorak podem ser começadas da matança Necromancers ou do quest Subterraneo da passagem nome puderem ser comprados de Rometti na árvore grande.
Vestes mystic (membros somente)
As vestes especiais do mage podem ser compradas No guild magico este no primeiro assoalho. São completamente cara, though. Custar-lhe-á um total de gp 235.000, mas dar-lhe-á 45 defesa e ataque da mágica. A defesa 40 mágico e 20 do nível é requerida para desgastar vestes mystic. As vestes mystic estão também disponíveis em outras cores (black/red e white/gold); estes podem somente ser obtidos matando monsters Do slayer
Vestes Mystic | ||||
Pic | Nome | Bônus mágico do ataque | Bônus mágico da defesa | Preço |
Chapéu Mystic | 4 | 4 | gp 15.000 | |
Alto Mystic Da Veste | 20 | 20 | gp 120.000 | |
Fundo Mystic Da Veste | 15 | 15 | gp 80.000 | |
Luvas Mystic | 3 | 3 | gp 10.000 | |
Carregadores Mystic | 3 | 3 | gp 10.000 |
Vestes ghostly (membros somente)
As vestes ghostly são obtidas após ter feito um minigame relacionado. Não têm nenhuma exigência da defesa ou da mágica desgastar.
Vestes Ghostly | ||||
Pic | Nome | Ataque Mágico | Defesa Mágica | |
Capa Ghostly | 3 | 3 | ||
Alto Ghostly Da Veste | 5 | 5 | ||
Fundo Ghostly Da Veste | 4 | 4 | ||
Luvas Ghostly | 2 | 2 |
Para começar Runecrafting, você deve ter terminado o quest dos mistérios de Rune. É um quest razoavelmente fácil, e você poderá muito provável terminá-lo rapidamente. Uma vez que você terminou o quest, você pode começar Runecrafting. Esta habilidade não requer muitas ferramentas - tudo que você necessita é um pickaxe ( o tipo fará), e o talisman do rune você quer craft. As posições dos talismans e dos altars são fornecidas mais tarde nesta guia.
Para começar, você terá que minar algumas essências do rune. Você pode somente fazer este na mina especial de Runecrafting. Para começar a isto você qualquer um terá que ir meus alguns no Dungeon lunar do isle, ou teleported por um dos seguintes povos:
Uma vez que você começa teleported o se encontrará em a caverna-como a área minando. Você verá lotes das rochas, algumas de que você pode minar. Você pode figurar para fora de que podem ser minadas movendo seu cursor sobre as rochas, ou direito-estalando seu rato. Quando você encontra uma rocha que possa ser minada, você pode começar algumas essências do rune. Uma vez que você começou o número das essências que você quer, procure o portal para deixar a área minando. Há um portal em cada canto da mina da essência do rune. Você pode depositar suas essências a seguir vai para trás para mais, ou vai em linha reta ao altar converter as essências em runes.
O tipo da essência que do rune você minará depende de seu status do membro e de seu nível minando. Se você não for um membro, ou se você for um membro mas tiver mais baixa uns de 30 nivelados minando, você minará a essência normal do rune. Entretanto, se você for um membro com um nível minando ao menos de 30, você minará a essência pura. A essência pura pode ser usada craft todo o rune, quando a essência normal do rune permitirá somente que você craft runes da mente, do corpo, do ar, da água, da terra e do fogo. Anote que se a guia o disser para trazer a essência do rune, você pode com segurança supor aquele que traz trabalhos puros da essência, demasiado. Você ganha a 5 o xp que mina por a essência.
Se você for pouco um demasiado preguiçoso a meus as essências você mesmo ou não puder ser incomodado, você pode comprar essências múltiplas ou notas da essência de outros jogadores. Também, um número de monsters do nível baixo deixam cair notas da essência do rune. Por uma lista destes monsters, procurare simplesmente nosso bestiárioincorporando as palavras do "essência rune" ao campo dos keywords do bestiário e então estalando a tecla da busca.
Quando você termina os mistérios de Rune quest, você receberão um talisman do ar como uma recompensa. Os talismans são usados mudar suas essências do rune em runes. Assim quando você começa que o primeiro talisman, pode você supõe que tipo dos runes você pode fazer? Isso é direito! O talisman do ar permite que você faça seu possui muito runes do ar! Para fazer outros tipos dos runes, você necessita o talisman que o rune corresponde a, e o nível para craft os.
Você não encontrará nenhum encontrar-se justo dos talismans em torno de Runescape, though. Há uns pares das maneiras começá-las, mas a maneira a mais fácil e a mais popular deve matar monsters. Alguns talismans são fáceis de começar, quando outros forem extremamente duros de começar. Está aqui uma tabela de que monsters você pode matar para começar os talismans diferentes.
Talismans | ||
Pic | Nome | Alguns monsters que deixam cair |
Ar | Goblins, Wizards | |
Mente | Imps, wizards e wizards escuros | |
Água | Wizards e wizards escuros | |
Terra | Homens, mulheres, wizards, wizards escuros, guerreiros de Kharid do al, Rogues, poucos demons e demons mais grandes | |
Fogo | Wizards, esqueletos e wizards escuros | |
Corpo | Protetores, wizards, wizards escuros e gigantes | |
Cosmic | Eventos aleatórios e poucos demons. Também obtenível dos caixões quando pesca da grande-rede. | |
Caos | Hobgoblins, esqueletos, guerreiros do gelo, guerreiros da sombra, knights pretos, poucos gigantes dos demons, do monte, gigantes do fogo, e gigantes do musgo | |
Natureza | Hobgoblins, Jogres, gigantes do musgo, dragons verdes e zombi (lvl 120, evento aleatório) | |
Lei | Recompensa para terminar o quest do stronghold de Troll | |
Morte | Recompensa para terminar o quest mourning da parte II da extremidade; deixado cair tambémpor Escuro Besta |
Talisman Elemental | ||
Há um adicional, o talisman rather útil que é deixado cair somente por monsters de Abyssal dentro do abyss. O talisman elemental pode ser usado alcançar alguns dos quatro altars elemental - ar, água, terra, e fogo. Infelizmente, não pode crafted em um tiara, nem pode ser usado produzindo runes da combinação. |
Um Tiara serve à mesma finalidade que um talisman, ele permitirá que você alcance um altar de Runecrafting. A vantagem é que você pode a desgastar em sua cabeça em vez de o prender a e assim que excepto um espaço extra em seu inventário, permitindo lhe a Runecraft mais runes por o desengate. Um Tiara básico crafted de uma barra de prata, vê nossa guia crafting. Você pode então enchant este permitir que você alcance o altar de sua escolha.
Para enchant um Tiara, faça exame de um talisman a seu altar. As posições do altar são alistadas aqui. Com um tiara em seu uso do bloco o talisman no altar onde você craft normalmente runes; o tiara e o talisman ligarão junto. Você perderá seu talisman, mas agora você tem uma parte muito útil de headgear. O Tiaras diferente é mostrado abaixo assim como a experiência que de Runecrafting você recebe quando você os faz.
Tiaras | ||
Pic | Tiara | Exp |
Ar | 25 | |
Mente | 27.5 | |
Água | 30 | |
Terra | 32.5 | |
Fogo | 35 | |
Corpo | 37.5 | |
Cosmic | 40 | |
Caos | 42.5 | |
Natureza | 45 | |
Lei | 47.5 | |
Morte | 50 |
Assim agora você tem algumas essências do rune e um talisman. A etapa seguinte é encontrar o altar. O talisman olha não somente consideravelmente fresco, ele é também um compasso. Cada talisman foi projetado encontrar o altar a que pertence. Isto significa que o talisman do ar encontrará o altar do ar para você, o talisman do caos conduzir-lhe-á ao altar do caos, e assim por diante. Para usar a característica do compasso, o direito-clique no talisman e para selecionar "encontra" a opção. O talisman di-lo-á em que sentido a andar para começar ao altar. Usar-se do sustento "encontra" a opção até que você chegue no altar.
Quando você chega "nas ruínas misteriosas" essa casa o altar, use seu talisman nas ruínas direito-estalando no talisman e selecionando do "o talisman uso". Estale então sobre as ruínas. Fazer isto teleport o para dentro ao altar. Quando você estiver para dentro, caminhada para o meio para encontrar o altar. Quando você encontra o altar, estale-o sobre para converter todas as essências em branco em seu inventário em runes. Isto não trabalha com notas da essência do rune - assim que seja certo que você tem essências reais do rune com você para fazer seus runes. Também, anote que a fim fazer runes do nível cosmic ou mais elevado, ou runes da combinação, você necessitará usar a essência pura. Quando você é feito, encontre a saída portal e incorpore-a. Você teleported para trás fora.
Para aqueles de você que a ajuda da necessidade em encontrar os altars, ou se você prefere não os encontrar em seu próprio usar o talisman, a carta abaixo fornece a posição de cada altar:
Nome | Posição | Mapa |
Altar Do Ar | Nordeste do guild crafting, sul de Falador. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Ocupe-se Do Altar | Entre a vila do goblin e a montanha de Dwarven. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Molhe O Altar | Lumbridge swamps, perto do portal perdido da cidade. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Ligue à terra O Altar | Nordeste de Varrock, perto do inn alegre do varrão. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Ateie fogo Ao Altar | Deserto de Kharid do al, sul da área minando. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Do Corpo | Sul do monastery, entre a vila e a montanha barbarian de Dwarven. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Cosmic | Parte do sul de cidade perdida. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Do Caos | O nível 9 da região selvagem, sul dos guerreiros escuros fortifica.Estale aqui para um mapa do maze | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Astral | Canto do sudeste do isle lunar, que é acessível após ter terminado o quest lunar do diplomacy. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Da Natureza | Norte da vila de Shilo, na selva de Karamja. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Da Lei | Parte do norte de Entrana. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
Altar Da Morte | Mourning o temple da parte II da extremidade, assente o assoalho. | Estale aqui para ver um mapa da área. |
O Runes | ||||
Pic | Nome | Nível de RuneCrafting | Exp de RuneCrafting | |
Ar | 1 | 5 | ||
Mente | 2 | 5.5 | ||
Água | 5 | 6 | ||
Terra | 9 | 6.5 | ||
Fogo | 14 | 7 | ||
Corpo | 20 | 7.5 | ||
Cosmic | 27 | 8 | ||
Caos | 35 | 8.5 | ||
Astral | 40 | 8.7 | ||
Natureza | 44 | 9 | ||
Lei | 54 | 9.5 | ||
Morte | 65 | 10 |
Porque seu nível de Runecrafting aumenta, você poderá craft mais de 1 rune por a essência. Está aqui uma tabela para mostrá-lo em que nível você começará a mais runes de suas essências. Entretanto, recorde que você ainda assim começará somente a experiência de Runecrafting para cada essência que você se converte em runes, não para cada rune você faz. Isto significa aquele, se você for o nível 33 Runecrafting, para o exemplo, e você começar 4 runes do ar para 1 essência, você ainda assim começará somente a 5 a experiência para fazer aqueles 4 runes do ar.
Runes múltiplos | ||||||||||
Pic | Nome | Lvl para 2x | Lvl para 3x | Lvl para 4x | Lvl para 5x | Lvl para 6x | Lvl para 7x | Lvl para 8x | Lvl para 9x | Lvl para 10x |
Ar | 11 | 22 | 33 | 44 | 55 | 66 | 77 | 88 | 99 | |
Mente | 14 | 28 | 42 | 56 | 70 | 84 | 98 | - | - | |
Água | 19 | 38 | 57 | 76 | 95 | - | - | - | - | |
Terra | 26 | 52 | 78 | - | - | - | - | - | - | |
Fogo | 35 | 70 | - | - | - | - | - | - | - | |
Corpo | 46 | 92 | - | - | - | - | - | - | - | |
Cosmic | 59 | - | - | - | - | - | - | - | - | |
Caos | 74 | - | - | - | - | - | - | - | - | |
Astral | 82 | - | - | - | - | - | - | - | - | |
Natureza | 91 | - | - | - | - | - | - | - | - | |
Lei | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
Morte | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Runecrafters tem a abilidade de combinar dois runes elemental diferentes para fundir em um rune novo da "combinação". Estes agirão como ambos seus runes compostos, e podem conservar o espaço do inventário; especial útil a Mages PKing.
Combinação Runes | ||||
Pic | Rune | Feito de | Nível | Exp |
Névoa | Ar & Água | 6 | 8 ou 8.5 | |
Poeira | Ar & Terra | 10 | 8.3 ou 9.0 | |
Lama | Água & Terra | 13 | 9.3 ou 9.5 | |
Fumo | Ar & Fogo | 15 | 8.5 ou 9.5 | |
Vapor | Água & Fogo | 19 | 9.3 ou 10 | |
Lava | Terra & Fogo | 23 | 10 ou 10.5 |
A experiência ganha varia baseado em que altar você craft os runes da combinação. A quantidade mais baixa da experiência será sempre um resultado de crafting em um altar de um nível mais baixo. Assim, se você craft runes da névoa no altar da água, você começará mais experiência do que se você craft os no altar do ar.
A fim fazer estes runes, você necessitará trazer o talisman e o Rune de um elemento composto ao altar do outro elemento composto. Você necessitará também um número igual de essências puras. Fazendo exame do exemplo de um rune ' da lava ' que seja feito dos runes da terra e do fogo, você necessitará ir ao altar da terra ou ao altar do fogo.
Uma vez que você está no altar, use seu talisman nele porque usual e você converterá seus runes compostos do elemento e suas essências em um número igual de runes da combinação. Fazer isto usar-se-á acima de seus runes originais, de suas essências, e de seu talisman! Abaixo está uma exibição da tabela o que você necessita trazer para cada rune da combinação ao ir aos altars específicos.
Inventários De Rune Da Combinação | |||
Pic | Rune | Altar 1 | Altar 2 |
Névoa | |||
Poeira | |||
Lama | |||
Fumo | |||
Vapor | |||
Lava |
Após a conclusão do quest lunar do diplomacy, você terá o acesso ao livro lunar do período de Magicks. Aqui você encontrará mágica chamada período do nível 82 uma "para imbue". Moldar isto dá-lhe 15 segundos em que você pode craft runes da combinação sem necessitar sacrificar um talisman. Conseqüentemente, se você utilizar este período, você não necessitará o talisman esboçado no vermelho ao combinar runes. Nesse caso, uso que justo o elemento Rune destacou em ciano no altar
Combinar runes tem somente uma possibilidade de 50% de sucesso por o rune, mesmo ao usar a mágica imbue o período, significando que todo o número das essências que você traz longitudinalmente poderia com sucesso crafted. Entretanto, você pode levantar a possibilidade com sucesso de crafting seus runes da combinação para 100% para todas suas essências desgastando um necklace obrigatório. Cada necklace obrigatório pode ser usado combinando runes 15 vezes antes que funcionará para fora. Este necklace é feito enchanting um necklace emerald (requer a mágica ao nível 27), vê nossa guia crafting.
O abyss é um meio (uma outra dimensão se você gostar) que fornece um acesso mais rápido aos altars de Runecrafting, mas em um risco mais grande. Para ganhar o acesso ao abyss, você terá que fazer um favor para o norte encontrado Mage de Zamorak de Edgeville pelo rio (região selvagem do lvl 5). Pede que você fale-lhe no altar do caos em Varrock. Este é esse no canto do leste sul de Varrock, encontra-se com o lá.
Quê-lo começar a essência de Rune teleport o período para ele e dá-lhe um orb de Scrying. Você deve teleport à mina da essência de três posições diferentes (mencionadas acima) e então dar-lhe para trás seu orb. Teleport apenas lá e saia, então vá a sua posição seguinte e repita. Uma vez que você termina a tarefa e lhe dá seu orb, você receberá um livro abyssal, um malote pequeno e o xp de 1.000 Runecrafting. A recompensa principal que você quer é acesso ao abyss - você pode entrar estalar direito na região selvagem Zamorak Mage e escolhendo ' teleport '.
Estale para ir ao mapa do abyss |
Uma vez que você entra no abyss, você é skulled imediatamente e seu prayer é drenado a zero. A área é multi-combate a área e infested com os monsters abyssal como detalhado abaixo. Matar estes monsters dá somente um third do xp que você recebe regularmente de matar outros monsters, assim que esta não é uma área boa do treinamento. Para mover-se do círculo exterior para o círculo que interno você deve passar com um bloqueio habilidade-relacionado. Os bloqueios diferentes podem ser passados usando seu thieving, woodcutting, minar, firemaking, ou a habilidade da agilidade. Passar cada bloqueio habilidade-relacionado dar-lhe-á 25 pontos da experiência nessa habilidade respectiva. A área circular média do abyss tem ' os rifts' através de que você pode retirar completamente aos portals diferentes de Runecrafting. Para o exemplo, você pode retirar através do rift do fogo para ir ao altar do fogo. Os rifts diferentes são mostrados no mapa acima. Não há nenhum rift para Runes astral, porque não podem ser alcançados com o abyss. Embora você está utilizando uma ferramenta de Zamorak para alcançar os altars, o poder de Saradomin está ainda de fato em Entrana, e nenhum arma ou armor não podem ser trazidos no altar da lei. Você não tem que desgastar um Tiara ou trazer um talisman para atravessar um rift. O abyss é muito mais rápido para crafting a maioria de tipos de runes.
Monsters Abyssal | ||
Leech (lvl 41) | Guardian (lvl 59) | Walker (lvl 81) |
Os monsters abyssal podem também ser encontrados em uma região abyssal acessível somente com o uso da rede fairy do teleportation do anel. O código fairy "ALR" fará exame de viajantes a uma área em que todos os monsters abyssal estão atuais. Entretanto, neste ambiente, há nenhum multi-combate, e você não se torna skulled ou perde seu prayer na entrada.
Os malotes podem ser obtidos como gotas destes monsters em qualquer uma de suas posições e permitir que você carregue muito a essência de Rune nelas. Mais grande o tamanho do malote, mais elevada a habilidade de Runecrafting que é needed usá-los. Você pode somente ter um malote de cada tamanho. Tempo excedente seus malotes degradam, fazendo com que girem uma cor escura e carreguem menos essência. Se isto acontecer conversa ao wizard escuro no centro do abyss; você não necessita trazer seus malotes com você ao os reparar, sua mágica estende a seu banco. Retornará também seu malote pequeno se você o perder. Os monsters abyssal deixam cair também os talismans elemental que podem ser usados alcançar os altars do ar, da água, da terra e do fogo. Estes talismans não podem crafted em Tiaras ou ser usados ligar runes.
Malotes | |||
Pic | Nome | Preensões | Nível de RC |
Malote Pequeno | essência 3 | 1 | |
Malote Médio | essência 6 | 25 | |
Malote Grande | essência 9 | 50 | |
Malote Gigante | essência 12 | 75 |
Há uns métodos e umas táticas que diferentes você pode se usar treinar mais rapidamente e mais eficazmente seu Runecrafting. Esta seção da guia explicará alguns destes métodos.
Uma vez que você dominou a habilidade e alcançou ao nível 99 você pode querer comprar-se um cape de Runecrafting de Aubury na loja do rune de Varrock. Consulte à guia dos capes da realização para mais detalhes.